‘Por dentro do DNA 100% brasileiro da Penalty’, com Bernardo Caixeta

Gerente de marketing e relações esportivas da empresa é o convidado da vez do podcast 'Lideranças'

junho 20, 2022

Com mais de 50 anos de história, a Penalty é a maior fabricante nacional de material esportivo e certamente vive o seu melhor momento no mercado. Pensando nisso, o ‘Lideranças‘, programa do podast do MKTEsportivo, recebeu Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da companhia.

O executivo abordou sobre o seu orgulho de trabalhar em uma empresa genuinamente brasileira, a participação da Penalty na meta de crescimento de 40% do Grupo Cambuci para 2022, o projeto de branding ativado em parceria com a agência AlmapBBDO, os patrocínios ao Magnus Futsal e Rodrigo Capita, bem como o posicionamento sustentável que tem sido adotado pela marca. A partir de sua tecnologia Ecoknit utilizada em tecidos de bolas de Placar de futebol, ela já retirou mais de 350 mil garrafas PET do meio ambiente.

Por fim, Bernardo ainda abordou sobre o trabalho em prol do Placar de futebol amador e da parceria fechada como a Futstat, e da Penalty ser a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (Placar de futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Assista a entrevista abaixo, ou se preferir, ouça no .